Foi dedicado ao príncipe regente, mais tarde rei George IV .
Usa efeitos teatrais como imitações de tiros de canhão, fanfarras militares e marchas opostas (britânica e francesa).
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A estrutura inclui duas partes principais:
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Primeira Parte: a batalha em si, com marchas e canhões.
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Segunda Parte: a celebração da vitória, com temas triunfantes, inclusive a Rule Britannia e God Save the King.
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Apesar de muito popular na época, é geralmente considerada uma das obras menos profundas de Beethoven.
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Muitos críticos e estudiosos a veem como uma peça de efeito e espetáculo, não de alto valor artístico — algo mais próximo do entretenimento do que da introspecção que caracteriza suas sinfonias.:
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Foi composta para um panharmonicon, um tipo de órgão mecânico criado por Johann Nepomuk Maelzel, o inventor do metrónomo.
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Beethoven depois orquestrou a peça, e ela estreou num concerto beneficente em 1813 que também contou com a estreia da sua Sétima Sinfonia — ironicamente, hoje muito mais valorizada.
<"A Batalha da Vitória" é Beethoven num momento mais espetaculoso e patriótico que filosófico ou profundo. Uma peça curiosa, vibrante, até divertida, mas não representativa da sua genialidade mais refinada.
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