As Ruínas de Atenas ( Die Ruinen von Athen ), Op. 113, é um conjunto de peças musicais incidentais escritas em 1811 por Ludwig van Beethoven . A música foi escrita para acompanhar a peça de mesmo nome de August von Kotzebue , para a inauguração do novo Deutsches Theatre Pest em Pest, Hungria . [1]
Talvez a música mais conhecida de The Ruins of Athens seja a Marcha Turca , um tema que conquistou um lugar na cultura popular . Beethoven já havia usado esse material antes em suas Seis Variações sobre um Tema Original, Op. 76 (1809).
Em 1822, a peça foi revivida para a reabertura do Teatro de Viena em der Josefstadt com um libreto revisado de Carl Meisl , para o qual Beethoven escreveu uma nova abertura, agora conhecida como A Consagração da Casa , Op. 124 , e adicionou um refrão "Wo sich die Pulse" ( WoO 98).
A música de The Ruins of Athens foi retrabalhada em 1924 por Richard Strauss e Hugo von Hofmannsthal . Outro revival com uma revisão do texto de Johannes Urzidil foi conduzido por Alexander von Zemlinsky no Neues Deutsches Theatre de Praga em 1926.
Sem comentários:
Enviar um comentário