Inicialmente, ele chamou a obra de Sinfonia nº 2. Mais tarde, ele reconsiderou e chamou-a de suíte sinfônica. Foi apresentada pela primeira vez em março de 1869 em um concerto da Sociedade Musical Russa.
.
Para aumentar a confusão, ele chamou sua Sinfonia em Dó maior de Terceira, em vez de Segunda. É verdade que ele escreveu a Terceira Sinfonia em 1874, antes de ter mudado de ideia sobre Antar. (A primeira revisão de Antar foi em 1875.)
No entanto, ele nunca mudou essa numeração, mesmo depois de redesignar Antar como suíte, e continuou chamando a Sinfonia em Dó maior de sua Terceira em sua autobiografia, My Musical Life.
Na verdade, Rimsky-Korsakov designou outra obra como sua Segunda Sinfonia em Minha Vida Musical. Esta é uma Sinfonia em Si menor, que ele iniciou em 1867 Ele menciona Si menor como a tonalidade favorita de Mily Balakirev, e que queria usar um scherzo no compasso 5/4 e na tonalidade de Mi bemol maior. Ele acrescenta que a abertura do primeiro movimento e algumas de suas características teriam se assemelhado à Nona Sinfonia de Beethoven
Sem comentários:
Enviar um comentário