A peça consiste em composições de textos retirados da cerimônia de vigília noturna ortodoxa russa. Foi elogiado como a melhor conquista de Rachmaninoff e "a maior conquista musical da Igreja Ortodoxa Russa".
Foi uma das duas composições favoritas de Rachmaninoff junto com The Bells, e o compositor solicitou que seu quinto movimento fosse cantado np seu funeral
O título da obra é muitas vezes mal traduzido como Vésperas. Isto é literal e conceitualmente incorreto quando aplicado a toda a obra; apenas os primeiros seis de seus quinze movimentos estabelecem textos da hora canônica ortodoxa russa das Vésperas.
Rachmaninoff compôs a Vigília Noturna em menos de duas semanas, em janeiro e fevereiro de 1915.
A Vigília Noturna talvez seja notável como um dos dois cenários litúrgicos (o outro é a Liturgia de São João Crisóstomo) de um compositor que havia parado de frequentar os serviços religiosos. Conforme exigido pela Igreja Ortodoxa Russa, Rachmaninoff baseou dez das quinze seções no canto.
No entanto, as cinco seções originais (números 1, 3, 6, 10 e 11) foram tão fortemente influenciadas pelo canto que o compositor as chamou de "falsificações conscientes".
Sem comentários:
Enviar um comentário