- É frequentemente esquecido que Offenbach foi um dos maiores virtuosos do violoncelo de seu tempo antes de alcançar a fama como o criador da ópera-bouffe francesa.
- Devido ao seu virtuosismo literalmente diabólico, ele era conhecido como o “Liszt do violoncelo”. Na verdade, ele até apareceu junto com Liszt, mas também fez vários shows em Paris e na Alemanha com Anton Rubenstein e Friedrich von Flotow.
- Foi Offenbach quem introduziu as sonatas para violoncelo de Beethoven na França. Muito maior que a alegria de representar, porém, era a paixão pela composição.
- Assim, desde tenra idade, ele escreveu uma quantidade impressionante de obras para seu instrumento favorito: muitas peças menores, mas também grandes como a Danse Bohémienne , o Grande Scène espagnole e, acima de tudo, oGrande Concerto para Violoncelle et Orchester (também conhecido como Concerto Militaire).
- Partes desta última obra foram estreadas em um concerto que Offenbach deu em 24 de abril de 1847 na Salle Moueau-Santi de Paris. É muito provável que Offenbach tenha tocado seu concerto em outras ocasiões, mas apenas uma outra apresentação em 24 de outubro de 1848 está documentada de forma confiável.
sexta-feira, 14 de julho de 2023
Offenbach-Grand Concerto para violoncelo em sol maior "Concerto militar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário