- Embora fosse conhecido principalmente por seus quintetos e quartetos de cordas, George Onslow (1784-1853) compôs dez trios de piano.
- Piano Trio nº 7 em ré menor estava entre os mais populares e entrou no repertório padrão e permaneceu popular ao longo do século XIX Piano Trio No.7 foi escrito em 1822 na época em que o estilo maduro de Onslow estava emergindo.
- A abertura Allegro explode de forma dramática. É somente após vários compassos que o tema lírico principal é dado pelas cordas. O segundo tema é mais suave, mas leva a um excitante terceiro tema que corre junto com muita excitação rítmica.
- O segundo movimento é um tema e um conjunto de cinco variações muito finas, cada uma com um humor muito diferente. (Nossa frase de efeito apresenta o tema e as partes de duas variações)
- O terceiro movimento, embora marcado como Menuetto , não é um minueto, mas um scherzo turbilhão, evocando imagens de elfos, fantasmas e duendes. A seção do trio, ao contrário, é adorável e alegre. Onslow está no topo de seu jogo no excelente final, Allegretto.
- Aqui ele combina perfeitamente o lírico com episódios mais rápidos e emocionantes. O movimento está transbordando de ideias melódicas maravilhosas que são manejadas soberbamente. Um grande final para um grande trio de piano. Allegro II. Thema III. Menuett IV. Finale
sábado, 25 de março de 2023
George Onslow-Piano Trio No.7 em ré menor Op.20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário